OS VALORES DO ROTARY

4. Integridade

Notícias distritais

Mudanças Importantes nos Dados do Quadro Associativo

Mudanças Importantes nos Dados do Quadro Associativo  Veja a seguir uma mudança importante que afeta o número de associados do seu clube:  Se você tiver novos associados e quiser que eles sejam considerados como aumento do quadro associativo no atual ano rotário, eles devem ser reportados ao RI até 30 de junho.  Associados adicionados com a data efetiva de 1º de julho de 2017 não serão mais computados nos dados iniciais do quadro associativo. Eles serão incluídos na fatura de 1º de julho de 2017 e considerados como crescimento do quadro associativo em 2017-18.  Associados que derem baixa até 1º de julho reduzirão as conquistas do clube de 2016-17 relacionadas ao quadro associativo, diminuirão os dados iniciais de 1º de julho e não serão considerados na fatura de 1º de julho de 2017. Como resultado, é possível que os dados iniciais do quadro associativo do seu clube sejam inferiores ao número constante da fatura de julho de 2017 caso os novos associados sejam adicionados com a data efetiva de 1º de julho de 2017.  Resumindo: novos associados adicionados até 30 de junho serão considerados para o atual ano rotário. Associados com data de admissão de 1º de julho serão considerados para o novo ano rotário. Esperamos que isso simplifique o processo e seja um reflexo mais exato do seu quadro associativo. (Fonte Rotary International).

Postado em 24 de Abril de 2017 por

Saiba o que é Conferência Distrital

Todos os anos, geralmente de abril a junho, o calendário de eventos rotários prioriza a realização da Conferência Distrital, evento que envolve todos os clubes de Rotary que pertencem a uma determinada região geográfica. Segundo o ABC do Rotary, a Conferência Distrital é um evento direcionado a todos os associados representativos e suas respectivas famílias, e não apenas aos dirigentes dos clubes e membros das comissões. Seu objetivo é fomentar e fortalecer o companheirismo, ouvir oradores renomados e estimular a discussão de assuntos relevantes que estejam relacionados ao Rotary nas suas mais diferentes instâncias. Ela é tão importante que o Presidente do Rotary Internacional seleciona um rotariano para representá-lo e fazer um pronunciamento em seu nome durante o encontro. A Cartilha Rotária, por sua vez, esclarece que a Conferência Distrital é a festa máxima de um Distrito, o evento de fechamento (para Governador que sai) e de abertura (para o Governador que entra) do ano rotário, que se inicia no dia 1º de julho. Em outras palavras, trata-se primordialmente de um encontro de confraternização e de amizade entre antigos e novos integrantes da família rotária, bem como uma forma de promoção do Rotary e de suas atividades na comunidade. A efetiva participação de um número considerável de associados representativos de cada Rotary Club do Distrito, além de destacar a eficiência e a harmonia que reinam no seu quadro associativo, demonstra evidente consideração e apreço pelo Governador e por suas realizações durante todo o ano rotário. E aqueles que comparecem a uma Conferência Distrital descobrem sem muito esforço que ser rotariano é ainda mais compensador devido às novas experiências e conhecimentos adquiridos durante o evento.

Postado em 15 de Abril de 2017 por

Distrito 4660 com 2 ( dois ) Clubes 100% Online - RC Santa Maria e RC Tupanciretã.

Clube 100% Online. O Distrito 4660, dentro da campanha de RI, Distrito 100% Online, precisa ter Clubes 100% Online. Cumprimentamos aos Clubes 100% Online, até este momento, Rotary Club Santa Maria, 28 companheiros e Rotary Club Tupanciretã, 42 componentes,  significa que todos os companheiros dos dois Clubes, acessaram pelo menos uma vez no Portal de RI, o Meu Rotary. Parabéns ao trabalho realizados pelos seus dirigentes, e pela cooperação dos companheiros dos dois Clubes. Para o nosso Distrito 4660, ser um Distrito 100% Online, necessitamos o mesmo esforço dos demais 54 Clubes. Até 25 de dezembro, no Brasil, haviam dois Distritos 100 Online. Parabéns companheiros, o Distrito agradece, pois somente assim os dados de nosso Portal, o nosso Meu Rotary irão tornar-se mais confiaveis.

Postado em 14 de Março de 2017 por